segunda-feira, 20 de setembro de 2010

COMO AGIR PERANTE O GAROTO QUE VOCÊ GOSTA?



Com certeza muitas de vocês quando cruzam o caminho com o garoto  que gostam, não conseguem encará-lo e ficam vermelhos feito um pimentão.

Algumas começam a rir. Outras vão tentar conversar, mas o certo é que em todas o coração bate mais forte quando ele está pertinho. Neste instante você tem a sensação de que todo mundo consegue ouvir as batidas do seu coração e saber o que você está pensando.
O que fazer nesta situação ?
 Primeiro você tem que tirar da cabeça a idéia de que todo mundo está olhando para você quando está passando por ele! Até hoje, ninguém aprendeu a ler os pensamentos dos outros e por isto você não deve ficar preocupado com os outros e não ficar agindo como se tivesse cometido um crime.
Se você não tem coragem de falar com o garoto sobre os seus sentimentos, o que deve fazer é continuar agindo com a maior naturalidade possível, porque se você ficar toda cheia de vergonha, ficar se escondendo ele pode achar que você está chateada com ele ou algo parecido.
E se uma amiga me perguntar se estou apaixonada por ele? As amigas notam logo mudanças no nosso comportamento e humor, por isto é muito difícil esconder que gostamos de alguém. Se for uma amiga de confiança, conte para ela que você está apaixonada, mas deixe claro que não quer que ninguém mais fique sabendo. Os segredos  entre amigas são sagrados.

EVITANDO OS SINTOMAS DA TENSÃO PRÉ MENSTRUAL

EVITANDO OS SINTOMAS DA TENSÃO PRÉ MENSTRUAL


hoje vamos ensinar alguns remédios para  suavizar os sintomas.
O segredo para reduzir os sintomas e as dores está nos alimentos que comemos nestes dias. Alguns produtos nós temos que evitar e substituir por outros com propriedades calmantes.
Que alimentos temos  que evitar? Principalmente temos que que evitar o café, pois ele é estimulante e pode aumentar a  ansiedades destes dias. Também  devemos evitar os doces industrializados (bolos, biscoitos, massas...) e as bebidas açucaradas; estes contém açúcares e gorduras que não aportam  nutrientes e aumentam o apetite.
Controlar o consumo de carne. Durante os dias que antecedem a menstruação, evite o consumo de carne, pois a gordura delas estimula la produção de substâncias que aumentam as contrações musculares do útero que causam dores e cólicas.
Quais os alimentos que ajudam? Nos dias anteriores é bom apostar em uma alimentação natural rica em verduras cruas, na grelha ou pouco cozidas. As frutas também são recomendadas, principalmente o abacaxi, a banana e osfrutos secos.
soja é o alimento estrela, pois contém elementos que se encarregam de regular os estrogênios do corpo. Leite de soja, tofu, broto de soja, iogurte de soja... Há v´rios produtos no mercado que contém a soja.
Além da alimentação, outra coisa importante para reduzir os sintomas são os  exercícios físicos não muito pesados. Andar ou correr em ritmo suave ativa a circulação e libera endorfinas que 
r reduzem aos sintomas da TPM.

PORQUÊ É TÃO DIFÍCIL SER ADOLESCENTE?



Ao contrário do que as pessoas dizem, ser adolescente não é nada fácil.



Você tem que tentar se adaptar às pessoas que a rodeiam, conseguir boas notas, enfrentar as pessoas que querem nos prejudicar ou magoar da maneira mais retorcidas, etc.

Também não é fácil obedecer nossos pais, e inclusive discutimos com eles porque nos sentimos incomprendidos ou parece que não conseguem se colocar no nosso lugar.

Isto é fácil de explicar: não espere que seus pais se coloquem no seu  lugar, basicamente porque não podem. Eles estão em uma idade diferente da nossa e não sabem nada do que se chama "a sociedade do adolescente".

Por isto o melhor é não discutir com seus pais, ainda que a gente fique morrendo de raiva e loucas  de vontade de brigar. E quando quisermos pedir alguma coisa a ele que o façamos de forma correta.  

Uma das nossas maiores dificuldades é nos adaptarmos à escola. A regra número um para se dar bem é não ficar falando da vida dos outros e se meter onde não e chamada. 
Outra maneira de ficar bem com os outros é estar sempre com um sorriso no rosto e ser amável.

Se com tudo isto você ainda não conseguir se "encaixar" no meio e se sentir incomprendidas é porque você ainda não encontrou as pessoas certas para estarem ao seu lado.