terça-feira, 28 de setembro de 2010

PRODUTOS DE BELEZA CASEIROS

PRODUTOS DE BELEZA CASEIROS





Use os conhecimentos adquiridos nas aulas de de física e química e faça seus próprios cosméticos. Coloque um avental branco e mãos à obra! 
Tônico de Kiwi. Serve para limpar perfeitamente o seu rosto pois é uma fruta adstringente.
Descasque
um kiwi  e transforme-o em puré. Depois coloque esta mistura em um recipiente com água fervendo e deixe descansar por 30 minutos.  Coe o líquido e acrescente uma colher de sopa de vodka (pegue um pouquinho do bar do sue pai).
Limpe seu rosto com esta mistura e depois enxague com água limpa.

Gelatina para os pés.
 Compre no super mercado um pacotinho de gelatina sem sabor e prepare-a conforme as instruções e depois acrescente mais água (pelo menos o dobro). Assim quando você chegar em casa depois de uma dia cansativo no colégio ou no shopping coloca a gelatina numa bacia e ponha os pés dentro. Vai sentir os pés refrescarem imediatamente.

Gel natural para cabelo. Coloque para ferver duas colheres de sopa de sementes de linhaça em uma xícara com água. Vai ver que fica um líquido gelatinoso. Aplique uma pequena quantidade no seu cabelo para fixar o penteado.
Brilho labial de
mirtilos:
 Coloque em um recipiente de vidro uma colher de sopa de óleo de amêndoas doces, 10 mirtilos (cranberry) e uma colher de mel. Coloque esta mistura no micro ondas até ferver. Depois amasse bem os mirtilos e coe para tirar o excesso das frutas /se quiser pode voltar a aquecer).  Finalmente, coloque num vidrinho até que fique sólido. Em poucas horas você terá um  bálsamo vermelho para seus lábios.

 Tente, você não tem perde nada!