segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EVITANDO OS SINTOMAS DA TENSÃO PRÉ MENSTRUAL

EVITANDO OS SINTOMAS DA TENSÃO PRÉ MENSTRUAL


hoje vamos ensinar alguns remédios para  suavizar os sintomas.
O segredo para reduzir os sintomas e as dores está nos alimentos que comemos nestes dias. Alguns produtos nós temos que evitar e substituir por outros com propriedades calmantes.
Que alimentos temos  que evitar? Principalmente temos que que evitar o café, pois ele é estimulante e pode aumentar a  ansiedades destes dias. Também  devemos evitar os doces industrializados (bolos, biscoitos, massas...) e as bebidas açucaradas; estes contém açúcares e gorduras que não aportam  nutrientes e aumentam o apetite.
Controlar o consumo de carne. Durante os dias que antecedem a menstruação, evite o consumo de carne, pois a gordura delas estimula la produção de substâncias que aumentam as contrações musculares do útero que causam dores e cólicas.
Quais os alimentos que ajudam? Nos dias anteriores é bom apostar em uma alimentação natural rica em verduras cruas, na grelha ou pouco cozidas. As frutas também são recomendadas, principalmente o abacaxi, a banana e osfrutos secos.
soja é o alimento estrela, pois contém elementos que se encarregam de regular os estrogênios do corpo. Leite de soja, tofu, broto de soja, iogurte de soja... Há v´rios produtos no mercado que contém a soja.
Além da alimentação, outra coisa importante para reduzir os sintomas são os  exercícios físicos não muito pesados. Andar ou correr em ritmo suave ativa a circulação e libera endorfinas que 
r reduzem aos sintomas da TPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário