segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PORQUÊ É TÃO DIFÍCIL SER ADOLESCENTE?



Ao contrário do que as pessoas dizem, ser adolescente não é nada fácil.



Você tem que tentar se adaptar às pessoas que a rodeiam, conseguir boas notas, enfrentar as pessoas que querem nos prejudicar ou magoar da maneira mais retorcidas, etc.

Também não é fácil obedecer nossos pais, e inclusive discutimos com eles porque nos sentimos incomprendidos ou parece que não conseguem se colocar no nosso lugar.

Isto é fácil de explicar: não espere que seus pais se coloquem no seu  lugar, basicamente porque não podem. Eles estão em uma idade diferente da nossa e não sabem nada do que se chama "a sociedade do adolescente".

Por isto o melhor é não discutir com seus pais, ainda que a gente fique morrendo de raiva e loucas  de vontade de brigar. E quando quisermos pedir alguma coisa a ele que o façamos de forma correta.  

Uma das nossas maiores dificuldades é nos adaptarmos à escola. A regra número um para se dar bem é não ficar falando da vida dos outros e se meter onde não e chamada. 
Outra maneira de ficar bem com os outros é estar sempre com um sorriso no rosto e ser amável.

Se com tudo isto você ainda não conseguir se "encaixar" no meio e se sentir incomprendidas é porque você ainda não encontrou as pessoas certas para estarem ao seu lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário